domingo, 21 de dezembro de 2008

Sporting 0 - Académica 0 Liga 12.ª Jornada 20/12/2008

in Jornal Sporting 23/03/2009
Jornada 12
20-12-2008
Sporting, 0-Académica, 0
Árbitro: Cosme Machado
Árbitros assistentes: Alfredo Braga e Paulo Vieira
«Poucos» erros de Cosme Machado no nulo de Alvalade.Aos 28 minutos, não deixou que o Sporting apontasse, de forma rápida, um livre que acabou por dar golo de Postiga e, apenas cinco minutos depois, Orlando faz jogo perigoso dentro da área. Ficou por marcar um livre directo que poderia levar muito perigo à baliza dos «estudantes». Já na segunda parte, assinalou mão a Postiga, num lance que deixa muitas dúvidas. Não assinalou, ainda, dois cantos – nítidos – a favor do Sporting e demorou muito tempo na amostragem de amarelos por perda de tempo, «alinhando» no antijogo da Académica. Sporting foi prejudicado em dois pontos.28 mSe a ideia é que se cobrem as faltas da forma o mais rápido possível, Cosme Machado devia ter validado o golo ao Sporting. Rochemback apontou rapidamente o livre e Postiga, aproveitando a desatenção da defesa, fez golo; o árbitro disse que ainda não tinha apitado. Em Alvalade, a contestação ao árbitro começou com este lance.32 mOrlando fez pé em riste (jogo perigoso) quando Liedson se preparava para rematar. Cosme mandou seguir, quando a infracção era passível de marcação de livre indirecto dentro da grande área da Académica.54 mPostiga terá, alegadamente, dominado a bola com a mão. É verdade que a bola bate na mão mas, por parte de Postiga, não parece haver intenção de o fazer."

Sem norte a prestação de Cosme Machado, também, é justo dizê-lo, por ser mal auxiliado. Perdoou alguns amarelos a academistas, provocou as queixas dos leões ao invalidar um golo obtido na marcação rápida de um livre-directo e até negou cantos mais que evidentes.
O Jogo 21/12/2008

Pactua totalmente com o anti - jogo, só mostra o amarelo ao guarda redes madeirense aos 75´não apressa os jogadores que são substituidos, pactua com as simulações de lesões e demora uma eternidade a apontar os cartões.

Auxiliares: Alfredo Braga - ...tem notória dificuldade em enquadrar - se e acompanhar penúltimos defensores
Paulo Vieira - ...ainda não possui estaleca de grandes desafios
Jorge Coroado O Jogo 20/12/2008

Sem comentários:

Enviar um comentário